31 de agosto de 2015

Alunos do ensino médio visitam UNIFENAS

Rosângela Fressato
Alunos da Escola Estadual Samuel Enguel na Sala do Júri

Por meio do projeto “Visita Guiada”, estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Samuel Engel, de Alfenas, acompanhados pelos professores Elaine Bernadete e Danilo Rivagio, conheceram as estruturas da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, e seus cursos.

Na sala do júri, do curso de Direito, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os coordenadores dos cursos de Farmácia, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Direito e ouvir do acadêmico Paulo Octávio Silvestre, do 6º período de Educação Física, o que a UNIFENAS tem de melhor a lhes oferecer.

Da professora Gerusa Vilela Terra, diretora de graduação, receberam palavras de estímulo: “Não desista dos seus sonhos para crescer enquanto pessoa e profissional”.

Elaine Bernadete Reis de Souza, professora de Matemática da Escola, relata que essa visita proporciona aos estudantes melhores opções de cursos e clareia a visão deles sobre qual carreira seguir. “Todos são excelentes alunos e irão competir de igual para igual com outros candidatos. Estamos torcendo muito por isso”.

A estudante Joice Silva Gomes conta que ficou surpresa com as instalações da Universidade: “eu tinha uma visão muito diferente da UNIFENAS; pensava que era tudo muito básico, e achei superrinteressante e excelente”.

Joice diz que estava em dúvida se cursaria Educação Física ou Fisioterapia, “e agora a dúvida aumentou, pois os dois são muito bons, e também aumentou a vontade de estudar aqui”.

Pelo site unifenas.br/visitaguiada, é possível agendar uma visita à Universidade e conhecer os cursos oferecidos.