25 de setembro de 2015

Governador do Rotary visita a UNIFENAS

Vitor Henrique, Profa. Sandra Regina, Profa. Maria do Rosário, Paulo Roberto, Marilene Ferreira, Luiz Eduardo e Rogério Prado

Paulo Roberto Ramos, governador do Distrito 4560 do Rotary Clube - MG visitou a UNIFENAS, câmpus de Alfenas. Em encontro com a reitora Professora Maria do Rosário Araújo Velano, ele falou sobre o trabalho social e humanitário desenvolvido pelo Rotary, presente no mundo todo, e que é formado por empresários e profissionais de várias áreas.

No gabinete da reitoria, o governador destacou o envolvimento e a contribuição do Rotary com causas como a paralisia infantil e a poliomielite. Ele apresentou também o programa Empresa Cidadã, o qual, entre outras propostas tem como objetivo convidar empresas a doarem recursos para o financiamento dos projetos desenvolvidos pela organização. Aproveitando o fato da visita ocorrer na UNIFENAS, em entrevista, falou dos projetos voltados para a educação (cursos de informática, jovem aprendiz etc.) e intercâmbio, que contam com o apoio e iniciativa do Rotary. “Nós entendemos que é através da educação que as pessoas crescem.”

Formando em Administração, Paulo Roberto, que reside em Divinópolis, disse que tem boas impressões em relação à Universidade. “A gente enxerga a UNIFENAS como uma reverência na área do ensino.”

A comitiva que visitou a Universidade foi formada por Vitor Henrique de Filippi Leal, presidente do Rotary Clube Alfenas Norte e estudante de Medicina da UNIFENAS; Marilene Rodrigues Ferreira, coordenadora da Associação de Senhoras de Rotarianos; e Luiz Eduardo, diretor de imagem pública do Rotary Clube Alfenas Norte. Além da reitora, a recepção contou com a presença da Professora Sandra Regina Remondi Introcaso Paschoal, coordenadora da avaliação institucional, e o Professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da Universidade.