28 de setembro de 2015

Mais de 300 alunos do ensino médio visitam a UNIFENAS

Laboratório de Hidráulica do curso de Engenharia foi um dos vários laboratórios visitados

A UNIFENAS, câmpus de Alfenas, recebeu na sexta-feira, 18 de setembro, a visita de mais de 300 alunos do ensino médio. Estudantes do Colégio Atenas, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Anglo, Colégio Estadual, estes de Alfenas-MG, e Colégio Logus de Areado-MG conheceram a infraestrutura da Universidade.

Divididos em grupos, eles caminharam pelo câmpus, conheceram laboratórios, interagiram com acadêmicos, receberam informações de colaboradores, professores e coordenadores de curso que mostraram os diferenciais de se estudar em uma instituição que oferece muito mais do que ensino, mas que também oferece pesquisa, que oferece extensão. “Nossa proposta é realmente trazer os alunos de ensino médio para conhecer a nossa estrutura, para conhecer a nossa Universidade e para que conheçam melhor um pouquinho de cada profissão”, disse a professora Gerusa Vilela Terra, diretora de graduação da Universidade.

De acordo com os visitantes, a Universidade deixou boas impressões. Letícia de Lima, do 3º ano do Colégio Atenas, por exemplo, disse que gostou de ver a diversidade de cursos que a instituição possui. Sua escolha é por Medicina e acredita que pelo o que lhe foi apresentado há “muita possibilidade de pesquisa e de conhecimento”. Luan Batista Coelho Júnior, do Colégio Logus, afirmou: “a estrutura da UNIFENAS é surpreendente, muito bem organizada. É realmente um exemplo para a região”.

A visita também serviu para esclarecer dúvidas sobre determinados cursos. Jair Batista Coelho Junior, do Colégio Sagrado Coração de Jesus, e seus colegas conseguiram confirmar suas intenções de estudo, ter mais certeza da graduação a seguir. Jair já fez sua inscrição para o Vestibular 2016 da UNIFENAS e sonha em ser aprovado no curso de Medicina. Filho de egresso do curso de Direito da Universidade, já tinha boas referências sobre a instituição. Elas foram confirmadas com a visita. “Hoje tive mais certeza, pois não conhecia a infraestrutura da UNIFENAS e adorei”.

Para a Amanda Aparecida do Carmo, do Colégio Estadual, a escolha está um pouco mais complicada, pois ela se identifica com os cursos de Medicina, Enfermagem e Biomedicina. Mas ao conhecer o Centro Anatômico, a vontade de cursar Medicina começou a sobressair-se. Certeza mesmo é a de que, seja qual for a sua escolha, a UNIFENAS lhe oferecerá um ensino que atende a suas expectativas. “Pela informações que tive, pelos estudantes e professores, acredito que sim”. Questionada qual é o seu grau de interesse em estudar na UNFENAS, de um a dez, ela disse: “dez, é dez”.

Durante a visita guiada, houve a distribuição de brindes e o sorteio de inscrições gratuitas para o Vestibular 2016 cuja Prova Tradicional foi aplicada no dia 27 de setembro.