28 de setembro de 2015

Alunos do Napoleão Salles visitam o câmpus de Alfenas

Grupo de alunos e professores que participaram da visita

“Não há curso de graduação melhor do que outro. Todos se complementam.” “A escolha por uma profissão deve ser feita com o coração, com prazer. Pois é algo que o acompanhará pelo resto de sua vida.” Estas duas frases, e outras, foram ditas por coordenadores de curso e acadêmicos da UNIFENAS na recepção aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Napoleão Salles, de Alfenas-MG. Eles visitaram o câmpus de Alfenas na quinta-feira, 24 de setembro.

O encontro na Universidade ocorreu por meio do programa Visita Guiada, que apresenta aos futuros universitários a estrutura de laboratórios, salas de aulas e biblioteca do câmpus. A proposta é possibilitar aos estudantes do ensino médio a possibilidade de conhecer melhor cada uma das graduações oferecidas pela UNIFENAS. A aluna Isabela de Oliveira Vitor, que pretende cursar Medicina Veterinária, acompanhou seus colegas pelo tour ao câmpus e pôde conhecer os blocos de vários cursos. “É legal, pois abre portas, principalmente para nós que estamos no 3º ano do ensino médio e ainda temos muitas dúvidas”, disse.

Na visita à UNIFENAS, os alunos do Napoleão Sales foram acompanhados pelos seus professores Alan da Silva Barreto (diretor), Claudiele Pereira (supervisora), Vanessa Maia (profa. Língua Portuguesa) e Regina Aparecida Oliveira (secretária). O diretor da escola destacou que a visita desperta nos alunos o interesse por um curso universitário.

Para agendar uma visita à UNIFENAS basta acessar o site www.unifenas.br/visitaguiada.