9 de outubro de 2015

Visita Guiada com alunos da E.E. Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias, de Campos Gerais

Alunos e professores da escola com representantes da Universidade

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias, da cidade de Campos Gerias – MG, visitaram a UNIFENAS, câmpus de Alfenas. Assim que chegaram à Universidade, foram divididos em três grupos, de acordo com o interesse pelos cursos oferecidos pela Universidade. Ao todo, 160 alunos e seis professores da escola tiveram a oportunidade de conhecer a instituição.

As impressões deixadas pela UNIFENAS foram positivas. Laís Custódio afirmou que as explicações transmitidas ajudaram a esclarecer quem tem dúvida sobre determinado curso. A estudante não participou do último processo seletivo, mas pretende fazer a prova agendada e o curso já está decidido: “Eu quero fazer Medicina Veterinária e me parece que o ensino é muito bom”.

Mesmo quem quer fazer um curso que a UNIFENAS não oferece, como astronomia, por exemplo, se encantou com o câmpus. “Achei interessante e pude me familiarizar com o que é uma Universidade. Conhecemos laboratórios, as salas de aula, conheci um pouco mais outros cursos, como Farmácia. Gostei bastante”, disse Luana Maria Duarte Pinto, aluna do 3º ano do ensino médio.

Marilda Lacerda Vaz Tostes, diretora da escola, destacou que a visita impressionou alunos e inclusive ela. “Gostei muito da visita, do profissionalismo e do amor dos profissionais que exercem essa profissão. E com certeza vai servir muito para os nossos alunos.”

Para agendar uma Visita Guiada à UNIFENAS, basta acessar o site www.unifenas.br/visitaguiada.