15 de dezembro de 2015

Alunos do Colégio CRA visitam a UNIFENAS

Da redação
Alunos que participaram da Visita Guiada à UNIFENAS

Por meio do programa Visita Guiada da UNIFENAS, 40 estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio CRA conheceram o câmpus da Universidade em Alfenas. Eles foram recepcionados pela professora Gerusa Vilela Terra, diretora de graduação, que lhes apresentou a estrutura da Universidade.

Na Sala Professor Edson Antônio Velano, na Biblioteca Central do câmpus, tomaram conhecimento de que o curso de Administração do câmpus de Alfenas agora terá sua grade curricular alinha à da FGV (Fundação Getúlio Vargas), informações transmitidas pela Professora Juliana Mafra, coordenadora do curso; e conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pela Liga Empreendedora, presidida pelo acadêmico Yago Ananias.

O professor Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, destacou os diferenciais de se estudar em uma universidade. Disse que na UNIFENAS os acadêmicos vivenciam o ensino, a pesquisa e a extensão. Terminada a recepção, os estudantes foram conhecer os espaços dos cursos do câmpus de Alfenas. Andréa Guimarães Pessoa, coordenadora do ensino médio do Colégio, destacou que a visita é realmente um momento muito importante para o futuro universitário. “É extremamente importante para se decidir sobre o que realmente se quer fazer. E, com essa visita, essa oportunidade que a UNIFENAS oferece, ele pode conversar com profissionais, saber da grade curricular dos cursos; o que contribui para a escolha dele.”