14 de junho de 2016

Estudantes de Coqueiral e Três Pontas Visitam a UNIFENAS

Alunos da E.E. Padre Anchieta e da Escola Coração de Jesus

Por meio do programa Visita Guiada, a UNIFENAS recebeu alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, de Coqueiral-MG, e da Escola Coração de Jesus, de Três Pontas. Eles conheceram o câmpus de Alfenas e alguns dos cursos oferecidos pela instituição.

A turma de Coqueiral, formada por alunos do ensino médio e fundamental, recebeu informações que a auxiliarão em olimpíadas do conhecimento. Com alunos de Medicina aprenderam mais sobre o corpo humano no Centro Anatômico e impressionaram-se com as cobras do serpentário. Como disse Leila da Consolação de Miranda Alvarenga, professora de Ciências, o contato com a Universidade já lhes permite observar como é o mundo acadêmico.

Gustavo Brandão e Cecília Pereira, alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, confirmaram o que a professora expôs, no sentido de que é uma grande oportunidade conhecer uma Universidade em que futuramente poderão estudar. “É uma experiência muito boa e produtiva. Aprendemos coisas novas”, destacaram os estudantes.

Na Visita Guiada, que ocorreu no dia 6 de maio, os alunos da Escola Coração de Jesus também tiveram experiências semelhantes à dos alunos da Padre Anchieta. A diferença entre uma e outra visita é que os estudantes de Três Pontas são do 3º ano de ensino médio, por isso seus objetivos foram direcionados às dúvidas sobre os cursos que pretendem cursar. “O pessoal é acolhedor e aqui tem muitas coisas legais. Tivemos palestras curtinhas e foi bem interessante”, disse a aluna Thássia Martins, que pretende fazer Medicina Veterinária na UNIFENAS.

Após conhecer parte da estrutura do curso de Medicina, o estudante Pedro Henrique Ribeiro fez uma avaliação positiva sobre o que a instituição tem a lhe oferecer, caso venha estudar na Universidade, e disse: “A UNIFENAS [Alfenas] tem um câmpus ótimo”.

Ainda sobre a visita, Flávio Victor Figueiredo, prof. de Filosofia e Sociologia da Coração de Jesus, afirmou que ela foi muito proveitosa. Na oportunidade, conheceram vários ambientes, como o Centro Anatômico, Sala do Júri do curso de Direito e aprenderam um pouco mais sobre primeiros-socorros no curso de Enfermagem. “Muitos deles pensam em fazer Medicina, ou Medicina Veterinária, mas ver na prática ajuda demais [na decisão]. Ter esse contato, como eles estão tendo aqui, é muito rico”, afirmou.