24 de junho de 2016

30 anos de formados

Engenheiros Civis reencontram-se na UNIFENAS

Egressos do curso de Engenharia Civil com alguns de seus antigos professores e gestores da Universidade

“Não tem preço fazer esse reencontro, não tem preço ver 30 anos passarem e ver os colegas aqui.” Esta afirmação de Clóvis Almeida sintetiza a mesma sensação que seus colegas da Turma 81/2 tiveram ao reencontrar-se na UNIFENAS três décadas após formados em Engenharia Civil.

Eles se reuniram novamente no dia 18 de junho, na Sala de Eventos I, do câmpus de Alfenas, tiraram fotos, conversaram com alguns de seus ex-professores e elogiaram a Universidade. “Os pilares que esta fundação [Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas, mantenedora da UNIFENAS] nos deu e os pilares que nós fizemos da nossa vida como engenheiros nos trouxeram de volta para hoje suportarmos essa carga de carinho passada pelos nossos professores aqui. Muito bom estar com vocês e eu sempre falo: viva a vida; ela é a única coisa de que a gente não vai ter arrependimento. Porque quem não tem uma história para contar vive escuro e escondido. A partir de hoje nós teremos outra história para contar, outros reencontros vão acontecer”, disse Clóvis.

No reencontro, a emoção esteve em evidência, familiares falaram do quanto foi significativo para eles também estarem presentes, e o egresso Renato Mantovani cantou para homenagear os colegas e professores. Ele se lembrou do fundador da UNIFENAS, Professor Edson Antônio Velano, para quem teve a oportunidade de cantar em festas no seu rancho e a quem chamou de um verdadeiro pai, assim como outros professores da instituição. “Eu falo para minha esposa hoje, nós temos quatro filhos, dois netos, construímos uma história bonita e Alfenas está sempre em minha vida, sem dúvida nenhuma.”

O ex-professor da turma e atual coordenador do curso de Engenharia Civil, José Roberto Paoliello, fez a chamada nominal da turma e destacou o forte elo entre a Universidade e seus egressos. “Esta visita reforça a sólida ligação que há com a UNIFENAS. Isto também demonstra que o nosso trabalho foi feito com qualidade.”

Além de alguns de seus antigos professores, a Turma 81/2 também foi recepcionada pelo pró-reitor acadêmico Mário Sérgio Oliveira Swerts; pela diretora de graduação Gerusa Vilela Terra; e o diretor de extensão e assuntos comunitários Rogério Prado.