23 de agosto de 2016

Aluno da UNIFENAS preside Congresso Brasileiro de Acadêmicos de Medicina

Rosângela Fressato
O estudante Filipe Naback

O acadêmico do 7º período do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, Filipe Dias Nassar Naback, preside a 5ª edição do Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), 1º Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina (CBMED) e 4º Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Medicina (COBLAM), que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, e também 1º de outubro, na capital mineira.

O encontro é promovido pela SAMMG, Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR) e Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM), com apoio da Associação Médica de Minas Gerais e Associação Médica Brasileira.

Filipe, que é vice-presidente do Diretório Acadêmico Professor Edson Velano, Dapev Gestão 2016, ressalta que o DA também apoia o evento e sempre o apoiou em edições passadas fornecendo materiais para a realização de cursos práticos. Para ele, “o congresso será um evento marcante para toda a comunidade acadêmica, com uma ampla programação científica, cultural, política e social, que certamente vai contribuir muito para a aquisição de conhecimentos técnicos, científicos e humanos inerentes à Medicina. É uma honra e satisfação poder ser presidente de um congresso nacional em edição comemorativa nos 23 anos da SAMMG, fato que será um diferencial em minha formação pessoal e profissional”.