29 de agosto de 2016

UNIFENAS recebe a visita de estudantes do ensino médio do Atenas

Alunos em frente à Biblioteca Central da Universidade

Estudantes do Colégio Atenas visitam a UNIFENAS e conhecem alguns dos seus cursos. Na oportunidade, por meio de seus docentes, alunos e colaboradores, a Universidade procurou mostrar aos visitantes que eles podem começar a sua história em um curso superior na instituição, considerada uma das melhores de Minas Gerais.

Eles estão no ensino médio, em breve deverão se decidir por qual curso superior seguir, bem como por qual instituição optar. Diante destas dúvidas, nada como uma Visita Guiada à UNIFENAS para contribuir com a decisão de aonde se quer chegar. Só no câmpus de Alfenas, mais de uma dezena de cursos são oferecidos, e os alunos do Colégio Atenas optaram por conhecer algumas das graduações.

Na Engenharia Civil manusearam ferramentas de trabalho dos engenheiros e se divertiram com uma experiência de ilusão de ótica. Após rápida passagem por um dos laboratórios da Odontologia, um dos cursos de referência da Universidade, na Sala do Júri do curso de Direito receberam o conselho: quem se dedica alcança seus objetivos.

Como a UNIFENAS oferece ensino, pesquisa e extensão, não poderia faltar uma visita à área de experimentos do curso de Agronomia e uma conversa com alunos que desenvolvem pesquisa. Já na Medicina Veterinária, visitaram as baias e o seu Centro Anatômico.

Para concluir o tour pelo câmpus de Alfenas, uma passagem pelo prédio do curso de Medicina e pelo Centro Anatômico, onde receberam informações de acadêmicos das Ligas de Cardiologia e Neurologia. Ao finalizar a Visita Guiada, muitos alunos do Colégio Atenas saíram com a certeza de que a sua história, após o ensino médio, começará a partir de uma das graduações oferecidas pela UNIFENAS.