20 de setembro de 2016

Startaup Day estimula empreendedorismo

A LEU (Liga Empreendedora Universitária da UNIFENAS) apoia o SEBRAE Startup DAY, que ocorre em Alfenas no próximo dia 22 de setembro. Um de seus objetivos é “identificar as startups e empreendedores em potencial e fomentar o seu desenvolvimento por meio da troca de conhecimento, criação de ambientes de network e geração de negócios”. O evento ocorre na Universidade Federal de Alfenas, de 8h da manhã às 20h15min, e as inscrições devem ser realizadas pelo site do www.sebraemg.com.br, informações também podem ser obtidas pelo telefone 35 3292-3696.

A programação conta com palestras, painéis, maratonas de empreendedorismo e casos de sucesso. Entre os palestrantes convidados estão João Rubens Costa da SONY/ERICCSON; Yago Ananinas, da LEU e aluno de administração da UNIFENAS; e Matheus Haddad, da Webgoal/ Ateliê do Software, este último egresso do curso de Ciência da Computação da UNIFENAS. Eles abordarão, respectivamente, os temas "Empreendedorismo sem blá blá blá?", "O Desafio na Decisão de Carreira de Sucesso" e "Lean StartUp - Uma nova maneira de criar produtos?".

De acordo com informações de Yago, “O Startup Day Alfenas é uma ótima oportunidade para empreendedores, investidores, desenvolvedores, nerds, geeks, prestadores de serviço, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados no ecossistema startup conhecerem o que outros empreendedores já estão fazendo na cidade e como materializar suas ideias”.

Organizado pelo SEBRAE, o evento conta ainda com o apoio de instituições como a NidusTec (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas), Farmalfenas Jr., Tribit Jr, BiotecInova, I9/UNIFAL (Agência de Inovação e Empreendedorismo), Enactus e a LEU (Liga Empreendedora Universitária da UNIFENAS).