22 de setembro de 2016

Vacinação para universitários e colaboradores da UNIFENAS

Sob a supervisão da Professora Silvana Albino Novaes, da disciplina de saúde pública, alunos do 10º período do curso de Enfermagem da UNIFENAS e integrantes da Liga de Saúde e Segurança do Trabalhador desenvolveram, no câmpus de Alfenas, a campanha de vacinação com a proposta de atualização da cardeneta. Colaboradores de todos os setores da Universidade (foto) e universitários foram convidados a participar da imunização. Como destacou a professora, a proposta de realizar a campanha na instituição é uma forma de contribuir para que todos possam colocar em dia suas vacinas, uma vez que os horários de aula para quem estuda e de trabalho para os demais podem ser incompatíveis para procurem os postos de saúde, que ficam abertos entre às 8h e 17h. As vacinas aplicadas na campanha, que ocorreu no dia 19 de setembro, foram: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e Tétano.