17 de outubro de 2016

Mais de 900 atletas participam do InterOdonto e InterJurídico 2016

Delegações de 38 cursos de Odontologia e Direito do país participaram dos jogos

Pelo segundo ano consecutivo, a UNIFENAS, câmpus de Alfenas, abriu suas portas para receber o InterOdonto e o InterJurídico 2016. Diversas modalidades esportivas foram disputadas no centro esportivo da Universidade, houve a participação de 950 atletas, com 38 delegações de cursos de Odontologia e Direito do país.

Com a terceira maior delegação, 127 participantes, esta foi a primeira vez que a Atlética da Odonto UNIFENAS competiu no InterOdonto. No futsal masculino, chegou à decisão e a disputa foi equilibrada. Com apenas um gol, marcado aos 11minutos do primeiro tempo, a Uninove ficou com o título. Além do segundo lugar no futsal masculino, a Ondonto UNIFENAS conquistou importantes medalhas nas provas de natação masculina, que ocorreram na Praça de Esportes de Alfenas: ouro no nado costas, prata no nado livre e bronze no nado borboleta. Nos esportes coletivos, disputou as semifinais do voleibol masculino e feminino, assim como no handebol feminino.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos dos nossos atletas. Agradeço também a toda diretoria da Atlética que trabalhou muito e ano que vem competiremos novamente”, disse Mariane Nogueira, presidente da Associação Acadêmica Atlética Odonto UNIFENAS.

O desafio maior foi para a Atlética do Direito, sua primeira participação no InterJurídico contou apenas com o time de futsal masculino. A vontade de representar a UNIFENAS na competição era grande e o time entrou em quadra sem banco de reservas. Sustentou o empate em 1 x 1 com a PUC de Goiás nos primeiros 20 minutos. No segundo tempo, o cansaço tomou conta do time, que não teve como conter a escalada do adversário até o placar final de 9 x 2. A seleção de cabelos dourados da UNIFENAS foi eliminada no primeiro jogo, mas saiu de cabeça erguida por ter dado o seu melhor em quadra, mesmo em número menor e sem torcida. Para Gustavo Scodeler, atleta do time formado por alunos do 4º período de Direito diurno, “foi uma experiência boa, não saímos com o placar esperado, mas serviu para interagirmos com outras atléticas”.

O InterOdonto e o InterJurídico 2016 ocorreu em Alfenas, de 8 a 10 outubro, graças a uma parceria entra os organizadores do Carnalfenas e os dos jogos. Houve competições na Praça de Esporte de Alfenas, na UNIFAL e na UNIFENAS, sendo todas as finais dos esportes coletivos disputadas nesta última. “A estrutura da UNIFENAS é uma das melhores do estado de Minas Gerais, a gente tem oportunidade de conhecer outras e digo isto como profissional de educação física há 35 anos”, afirma Carlos Augusto Pereira, coordenador geral da parte esportiva dos jogos.