17 de outubro de 2016

UNIFENAS recebe pela 7ª vez selo de responsabilidade social

Da redação
Universidade poderá usar o selo no seu material de divulgação por um ano

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano), que tem por mantenedora a Feta (Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas), foi contemplada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A honraria foi conferida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) à Universidade por participar da campanha 2015/2016 ao “Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular”.

Esta é a sétima vez consecutiva que a UNIFENAS recebe o selo. De acordo com a ABMES, ele demonstra que a instituição é comprometida com a comunidade na qual está inserida, de forma a promover o seu desenvolvimento sustentável, conciliado ao bem-estar social. A Universidade poderá usar o selo em todas as suas publicações e material de divulgação impresso ou em vídeo no biênio 2016/17.

Como consta no site da ABMES, na internet, a campanha foi criada em 2005 e “tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES (Instituição de Ensino Superior) nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para a sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares, associadas ou não à entidade, como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema ‘S’”.