19 de outubro de 2016

Reencontro após 24 anos de formatura

Parte da Turma 89/1 e seus familiares no câmpus da UNIFENAS

O feriado de aniversário de Alfenas (15 de outubro de 2016) foi especial para a Turma 89/1, do curso de Odontologia da UNIFENAS. Os egressos se reuniram na cidade para relembrar momentos marcantes em suas vidas, parte do grupo fez questão de visitar o câmpus da Universidade e “matar” a saudade do tempo de estudante.

Recepcionados pelo professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS, os egressos caminharam pelo câmpus. Conheceram espaços como o novo prédio do curso de Medicina e estruturas que não existiam na época em que estudaram na Universidade. Na sala de Eventos I, receberam informações atualizadas sobre o curso de Odontologia, o trabalho executado pelo Centro Pró-Sorriso (especializado no tratamento de pacientes portadores de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais) e a expansão do curso para outros câmpus da instituição.

Na oportunidade, o professor João Batista de Avila Franco, um de seus ex-professores, esteve presente para conversar e trocar abraços. Sidney Santos, egresso da Turma 89/1, disse que o sentimento comum a todos era o de que os anos não passaram. Relembraram situações marcantes vividas na instituição como se estivessem naquela época. “Somos velhinhos-moleques ainda! Foram quatro anos que convivemos juntos, muito importantes; o que é demonstrado agora com esse reencontro”, disse.

A Turma que esteve em Alfenas está espalhada pelo Brasil, como por exemplo, no Estado do Pará, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo etc. “Somos unânimes em dizer, nas conversas que temos, da alegria de termos concluído o curso de Odontologia e hoje sermos profissionais de sucesso”, afirmou Sidney, que atualmente compõe o corpo docente da UNIFENAS.