24 de outubro de 2016

Ensino de Agronomia na prática

Alunos de Agronomia atentos às explicações

A Fazenda Vitória, um campo fértil para que se desenvolvam atividades práticas, recebeu a visita de alunos do 6º período de Agronomia da UNIFENAS. Segundo professores da Universidade, o contato com o campo de atuação profissional, ainda na graduação, irá torná-los agrônomos mais eficientes.

Acompanhados do professor Adriano Bortolotti da Silva, da disciplina de Tecnologia de Aplicação, os universitários conheceram o funcionamento dos pulverizadores utilizados na aplicação de produtos fitossanitários, nas mais diversas culturas (milho, soja, café etc.), e que contribuem para o controle de pragas. Já com o Professor Paulo Henrique de Siqueira Sabino, da disciplina de Entomologia Aplicada, os estudantes realizaram amostragens de pragas que afetam o cafezal.

Adriano disse que na fazenda é possível “desenvolver trabalhos em condições reais de campo, com os equipamentos que são usados na propriedade”. E o professor Paulo acrescentou que, “quando o estudante sair para o mercado de trabalho, transmitirá o conhecimento ao produtor de maneira mais eficaz, por ter aprendido a teoria e a prática dentro da Universidade”.