1 de novembro de 2016

Escolas da região de Alfenas visitam a UNIFENAS

Parte do grupo de estudantes do ensino médio que participou da “Grande Visita Guiada UNIFENAS”

A UNIFENAS, câmpus de Alfenas, recebeu a visita de cerca de 300 alunos do terceiro ano do ensino médio das Escolas Estaduais Padre Piccinini, de Paraguaçu-MG; Nelson Rodrigues, de Serrania-MG; Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias, de Campos Gerais-MG; e Padre Chico, de Campo do Meio-MG. A “Grande Visita Guiada UNIFENAS”, como é chamada a ação, ocorreu no dia 21 de outubro.

Assim que chegaram ao câmpus, os estudantes foram divididos em seis grupos. Eles conheceram um pouco de cada um dos cursos oferecidos pela instituição e participaram de diversas atividades que promoveram a interação com os professores e universitários da UNIFENAS. O momento foi de troca de experiências e motivação para concretizar o sonho daqueles que querem se tornar estudantes da UNIFENAS.

De acordo com Eduardo Benjamim, responsável pela organização da visita, também houve interação entre as escolas. “Os alunos tiraram dúvidas com os coordenadores de curso e aprenderam um pouco mais sobre o que é ser profissional de determinada área. O importante é que todos saiam daqui cheios de sonhos.”

Terminada a visita, alunos manifestaram o interesse em participar das modalidades Prova Agendada, Enem e 2ª Graduação do processo seletivo da UNIFENAS 2017, para as vagas remanescentes. O edital com as regras para estas outras modalidades está disponível no site www.unifenas.br/vestibular. Mais informações pelo 0800 283 6060.