21 de dezembro de 2016

Reunião na UNIFENAS apresenta planejamento para 2017

Gestores e coordenadores da UNIFENAS que participaram da reunião

Coordenadores de curso dos cinco câmpus da UNIFENAS e gestores da Universidade se reunirão em Alfenas, no dia 12 de dezembro, para uma “reflexão acadêmica, da gestão aos indicadores, com foco nos resultados”. Eles receberam informações sobre a gestão da instituição e um estudo preliminar sobre a realidade que irão encontrar no ensino superior nos próximos anos.

O encontro destacou o planejamento da Universidade para áreas como a graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e o ensino à distância. Fizeram o uso da palavra a professora Gerusa Vilela Terra, diretora de graduação; professor Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários; professora Marlene Leite Godoy, assessora pedagógica; professora Sandra Regina Remondi, coordenação de avaliação; o professor Fuad Haddad, assessor de relações institucionais; o professor Mário Sérgio Swerts, pró-reitor acadêmico; e a Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora.

Como destacou a vice-reitora, 2017 será de muitos desafios e que a instituição deverá contar ainda mais com o apoio de todos. Segundo afirmou, o próximo ano deverá ser enfrentado com sabedoria, bom senso, e discernimento para que se alcancem os objetivos pretendidos: “ensinar e mostrar para as pessoas que podemos fazer diferente, que podemos acordar com o propósito de melhorar a vida delas. É algo que não tem preço, e vocês, como educadores, sabem disso”.

O professor Mário Sérgio disse que a UNIFENAS está focada no resultado constante da melhoria do ensino e numa melhor reunião de ideias para que todos saibam aonde se quer chegar. “Queremos chegar ao aumento da qualidade, cada vez mais colocando profissionais capazes no mercado de trabalho, fazendo a diferença da Universidade, da Unifenas.”

No encerramento, a professora Carolina Soares Horta de Souza, coordenadora do curso de Nutrição, fez uma homenagem, em nome de todos os coordenadores, à reitoria da UNIFENAS. Como expôs, tanto a reitoria, quanto os gestores motiva-os a trabalhar pela Universidade como seres humanos em constante formação. Ela entregou flores à vice-reitora para que também fosse compartilhada com a reitora Maria do Rosário Araújo Velano e a Dra. Larissa Araújo Velano Dozza, pró-reitora administivo-financeira.