31 de março de 2017

Jornada de Ligas aprimora conhecimento de alunos

Rosângela Fressato
Dra. Lúcia Goulart falando aos estudantes

As Ligas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Endocrinologia e Metabologia e de Otorrinolaringologia do curso de Medicina promoveram sua 2ª Jornada nos dias 16 e 17 de março.

Segundo o presidente da Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Antônio José Assis Xavier, a jornada visa levar mais conhecimento sobre os temas propostos aos alunos, já que são assuntos pouco conhecido por eles. “O evento visa também reforçar o elo existente entre os acadêmicos. A universidade preconiza extensão comunitária, mas não podemos nos esquecer de ter um elo entre nós, alunos”.

Participaram da Jornada a Dra. Lúcia Goulart (foto), endocrinologista, que levou atualidades sobre nódulo e carcinoma diferenciados de tireoide; Dr. Rogério dos Passos Rosa e Silva, 3º residente em Radiologia do Hospital Universitário Alzira Velano, que comentou sobre exames de imagem com a paralisia de cordas vocais; Dra. Márcia de Freitas Godinho fez uma introdução sobre exame físico de cabeça e pescoço; e Dr. Francisco Sales de Almeida abordou urgência e emergência em cabeça e pescoço.