31 de março de 2017

Biomedicina celebra o Dia Mundial da Água

Rosângela Fressato
Os acadêmicos distribuíram panfletos e explicaram sobre a importância do uso racional da água

O curso de Biomedicina da UNIFENAS, câmpus Varginha, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Varginha, celebram o Dia Mundial da Água (22 de março) em um encontro no Parque Novo Horizonte.

Durante o evento, que ocorreu no sábado, 25 de março, os acadêmicos passaram orientações à comunidade sobre o uso racional da água e também fizeram aferição de pressão arterial.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Roberta Ribeiro de Carvalho, relata que a atividade, em parceria com a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Varginha, permitiu que os alunos vivenciassem a disciplina de Ecologia e Educação Ambiental na prática, “além de aproximá-los das demandas da comunidade.”

A aluna Roberta Santos do Rosário diz que o evento da UNIFENAS lhe proporcionou acrescentou muito em seu currículo. A estudante Brenda Rickelly também aprova o trabalho: ”Foi excelente; a cada evento a gente aprende mais e mais”.