10 de abril de 2017

Alunos concluem MBA em Gestão Empresarial Estratégica

Alunos, banca examinadora e convidados no Salão Marrom da Universidade

Rosângela Fressato e Everton Marques

Os alunos do MBA em Gestão Empresarial Estratégica da UNIFENAS apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, no mês de março. A coordenadora do MBA, professora Sandra de Sousa Alves, conta que houve trabalhos voltados para a pesquisa sobre a valorização da mulher no mercado de trabalho, para o segmento do agronegócio, à pesquisa de clima organizacional e a questões referentes ao planejamento estratégico dentro das suas próprias empresas.

A engenheira agrônoma Juliana Cristina da Silva atua no mercado há seis anos e decidiu cursar o MBA. Ela relata, que durante as aulas, recebeu uma promoção para a área comercial e que ficou bastante satisfeita. “Foi uma experiência muito boa, os professores nos passaram um aprendizado muito grande. Trouxeram-nos não somente o crescimento profissional, mas também pessoal, porque convivemos com pessoas de outras áreas”.

O engenheiro de produção e qualidade Everton Carlos do Prado também gostou dos estudos. Ele diz que estava buscando novos horizontes quando resolveu participar do MBA, e as aulas lhe abriram novas perspectivas proporcionando-lhe a oportunidade de iniciar sua própria empresa, que presta consultoria na área de gestão administrativa e de processos. “Os professores são muito bons; além de nos trazer conceitos, trouxeram-nos também vivências do mercado de trabalho”.

A banca examinadora dessa primeira etapa do trabalho foi composta pelo professor Rogério Prado e pela professora Roberta Bessa.