10 de abril de 2017

Acadêmico de Administração integra programa Minas Digital

Yago Ananias, aluno do curso de Administração da UNIFENAS

Yago Ananias, aluno do curso de Administração da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, está entre os selecionados pelo Governo de Minas Gerais para integrar o Programa Minas Digital. Desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o Programa visa gerar o desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, economia digital e economia criativa.

Segundo o acadêmico, o seu nome foi escolhido, ao lado de outros 26 agentes de inovação, pelo fato de ter criado o movimento “Empreende Alfenas”, que fomenta o empreendedorismo universitário junto às organizações estudantis da cidade, em conjunto com a Nidus Tec, Sebrae e outras instituições. Ele acrescenta que também pesou para a seleção o seu envolvimento com a Liga Empreendedora Universitária da UNIFENAS, da qual chegou a ser membro e presidente.

Yago afirma que os agentes do Programa Minas Digital têm como missão transformar o Estado no melhor lugar para se inovar, empreender e levar oportunidades para a população da sua região, principalmente para os jovens das universidades, sem se esquecer de quem está na base, que são os alunos do ensino médio. “Observo no programa uma oportunidade incrível e totalmente ligada ao meu ‘sonho grande’ que é impactar 1 milhão de pessoas usando a tecnologia, o empreendedorismo e a educação”.

Pelo site http://www.minasdigital.mg.gov.br/ é possível conhecer melhor o Programa.