10 de abril de 2017

Discentes de Direito conhecem APAC de Nova Lima

Professoras e alunos em frente à APAC Feminina de Nova Lima

Com o objetivo geral de consolidar o sentido de responsabilidade social e cidadania entre recuperandos, docentes e discentes, por meio da extensão universitária, alunos do 1º, 3º, 5º e 7º períodos do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, participaram da atividade “Ressocializa APAC – Nova Lima”. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Simone Letícia (coordenadora do curso) e Damiane Pimenta.

De acordo com a coordenadora, a visita permite a vivência prática de um sistema de execução penal diverso do modelo tradicional. Neste âmbito, alunos e docentes conheceram a horta, padaria, oficina de artesanato, sala de informática, o coral dos recuperandos e a metodologia da APAC.

“A atividade de extensão oportunizou o desenvolvimento das habilidades acadêmicas no que concerne ao caráter extensionista de inserção da Universidade na comunidade, notadamente no sistema prisional que demanda o resgate do exercício ético na recuperação do ser humano, autor de condutas delitivas”, afirmou a profa. Simone.