5 de maio de 2017

Farmacêuticos visitam UNIFENAS após 20 anos de graduação

A “Turma 93/1” foi responsável pela criação do Diretório Acadêmico de Farmácia Dr. Aluísio Pimenta

Graduada em março de 1997, a “Turma 93/1” do curso de Farmácia da UNIFENAS se reencontrou em Alfenas. Com colegas espalhados pelo Brasil e pelo exterior, não foi possível juntar todos, mas um grupo de aproximadamente 20 egressos conseguiu se reunir na cidade. Alguns visitaram a UNIFENAS e relembraram momentos marcantes de suas vidas.

Acompanhados por familiares, eles caminharam pelo câmpus e conversaram com o professor Marcelo Reis Costa, atual coordenador do curso e ex-professor da turma. “Eles me trazem muitas lembranças, pois foi com esta turma que comecei minha carreira acadêmica; com eles aprendi a ser professor”, disse Marcelo.

Os egressos ficaram impressionados com as mudanças que ocorreram na Universidade nestas duas décadas e, como disse Carolina Rezende Campos Cambraia, uma das organizadoras do reencontro, marcado pelas redes sociais, todos se orgulham por terem se formado na UNIFENAS e hoje serem farmacêuticos. “Depois de 20 anos, a gente está se revendo agora. Estamos extasiados, parece que vivemos um sonho mesmo. A UNIFENAS é uma grande Universidade e eu sou feliz por ser farmacêutica”, declarou Carolina.

Durante a recepção, o professor Marcelo afirmou que a visita de egressos à Universidade demonstra que ficaram boas recordações da UNIFENAS, onde “nasceram como profissionais”.