10 de julho de 2017

Filhos de agricultores visitam UNIFENAS

Rosângela Fressato
Os estudantes e o professor do curso de Agronomia, professor Douglas José Marques

Conhecer uma universidade, obter informações sobre os cursos, visitar laboratórios e salas de aula. Esses eram os desejos de 13 estudantes do ensino médio da cidade de Paraguaçu (MG), filhos de produtores rurais associados da Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu (COOMAP).

Bárbara Gurgel os acompanhou na vista à UNIFENAS, dia 30 de junho, e relata que a maioria dos estudantes não teve a oportunidade de conhecer uma instituição de ensino superior e ver de perto como é o dia a dia de um acadêmico. “Eles pediram para vir; estavam muito animados com a visita”.

Bárbara conta que esses adolescentes fazem parte do projeto “Jovens Cooperativistas”, que consiste em inseri-los em diversos programas diferentes do seu cotidiano, como palestras, cursos etc.