3 de agosto de 2017

“Calourada Musical” recepciona ingressantes na UNIFENAS

Rosângela Fressato
“Calourada Musical” alegrou a recepção dos novos estudantes

A UNIFENAS, câmpus de Alfenas, recebeu, na terça-feira, 1º de agosto, os seus calouros para o início das aulas do segundo semestre de 2017. A recepção ocorreu com a “Calourada Musical”, uma apresentação feita por professores, alunos e egressos da instituição. Os ingressantes também participaram de confraternização, regada a pipoca goumet, e receberam informações dos coordenadores e docentes dos cursos.

Na parte da manhã, os calouros de Medicina foram recepcionados pela coordenação e professores do curso. No Hall da Biblioteca Central, uma reapresentação da homenagem a Jorge Ben Jor, com os músicos Diego Silva (egresso do curso de Psicologia) e os professores da UNIFENAS Celso de Ávila Ramos, Helder Luiz e Jussara Mesquita. Houve também palestra com Soloni Vianna (coordenadora de comunicação e marketing do Hospital Universitário Alzira Velano). Em sua fala, Soloni destacou que a UNIFENAS é um campo de sonho. “Aqui, você pode sonhar com muita força, porque aqui as coisas acontecem; esta Universidade transforma a vida das pessoas”.

Na parte da tarde, os ingressantes em Odontologia foram recebidos na Sala de Eventos I, onde a coordenadora, professora Arislane Andrade Baldim, passou informações sobre o curso e se colocou à disposição dos estudantes. “Não tenham medo de me procurar; coloco-me como uma mãe para vocês, ajudando no que for preciso. Vocês terão dificuldades, como em qualquer área, qualquer curso, mas estamos aqui para ajudá-los e auxiliá-los sempre que precisarem. Mas não deixem para o final do semestre. Vocês têm que estudar continuamente. Não se contentem somente com o que vem até vocês; busquem, procurem mais. Que vocês estejam felizes com a graduação que escolheram”.

Na parte da noite, os novos acadêmicos de Direito foram acolhidos na Sala do Júri pela coordenadora, professora Ivânia Goretti Oliveira Pereira, que mostrou, por meio de um vídeo institucional, a estrutura da Universidade em seus seis câmpus, e também sobre o dia a dia do curso.“É sempre uma alegria e uma grande responsabilidade promover essa recepção, pois esse é o primeiro contato do ingressante com a Universidade que escolheu para cursar a sua graduação, sendo fundamental ressaltar o apoio de toda a comunidade acadêmica, que se empenha em dar atenção e se dedicar à semana de recepção aos ingressantes”.

Também participaram da “Calourada Musical” a professora Mônica Fernandes, os acadêmicos Paulo Boeri e Luana Bastos e ainda diversos estudantes músicos do curso de Psicologia.

A recepção de boas-vindas foi registrada ainda com fotos nos câmpus de Belo Horizonte, Divinópolis, Varginha e Poços de Caldas.