23 de agosto de 2017

1º Simpósio da Liga de Odontologia Legal

Rosângela Fressato
A palestrante Dra. Cibele junto aos membros da Liga

Com o tema “Estado atual da aplicação de células-tronco em Odontologia", ministrado pela professora Dra. Cibele Marli Cação Paiva Gouvêa, a Liga de Odontologia Legal da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, realizou seu 1º Simpósio.

De acordo com a presidente da Liga, Fabiana Lopes Furtado, o tema foi escolhido por ser um procedimento esperado no futuro. “Esperamos ter condições de utilizar a engenharia dos tecidos com células-tronco para a formação de dentes de reposição que substituirão os dentes perdidos”.

Fabiana comenta que o maior objetivo, ao promover o simpósio, foi levar aos acadêmicos o conhecimento sobre o tema que ainda é pouco discutido nas universidades, mas que promete grandes avanços na odontologia. “Acreditamos na importância do Simpósio na nossa vida acadêmica, e que, através dele, temos acesso a conteúdos relevantes e atualizados, complementando nossa formação e aumentando nosso conhecimento”.