4 de outubro de 2017

UNIFENAS na Feira de Profissões em Varginha

Rosângela Fressato
Os acadêmicos esclareceram diversas dúvidas a respeito dos cursos

Os cursos de Biomedicina, Psicologia e Odontologia da UNIFENAS, câmpus de Varginha, estiveram presentes na Feira de Profissões realizada no Colégio Marista, onde os acadêmicos auxiliaram no processo de orientação vocacional e das áreas de atuação de cada curso.

Durante o evento, os universitários mostraram aos alunos do Colégio um pouco da infraestrutura do câmpus de Varginha, da capacitação do seu corpo docente, formado por Mestres e Doutores, e ainda esclareceram diversas dúvidas a respeito dos cursos.

A professora Artemis conta que ela e a professora Denise elaboraram uma oficina de Neuropsicologia e Atenção Plena. Em um primeiro momento, Denise explanou sobre Neuropsiclogia e mostrou um vídeo, cujo conteúdo foi o comportamento humano sendo comandado pelo hemisfério esquerdo (razão) e pelo direito (emoção). Após essa explanação, os alunos vivenciaram algumas técnicas de atenção plena (como comer pedacinhos de chocolate normalmente e comer com a técnica de atenção plena). “Outra técnica foi a de colocar os pensamentos intrusos para fora da consciência (como colocá-los em um balão e soltá-los ou colocá-los em vagões de trem e vê-los partindo). Ao final, Denise fez um fechamento da Oficina”, relata professora Artemis.