24 de outubro de 2017

Liga Saúde da Família apresenta trabalhos no Peru

Rosângela Fressato
Dr. Carla Rosane, Flávia Ferreira e Sergio Luis durante o Congresso

Os membros da Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade da Unifenas- LISFAC, câmpus de Alfenas, Flávia Ferreira de Olim e Sergio Luis Assis Ferreira, acompanhados da Dr. Carla Rosane Ouriques Couto, estiveram presentes no 5° Congresso Ibero-americano de Medicina de Família e Comunidade, na cidade de Lima, no Peru.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da LISFAC "A prevalência de fatores de risco para o pé diabético em Alfenas/MG"; "Percepções acerca das vivências no internato médico em escola privada"; "Método clínico centrado na pessoa: Reflexões através da linguagem cinematográfica"; "A experiência do acadêmico de Medicina na atenção primária"; "Desafios no tratamento da tuberculose na atenção primária a saúde" e "Prevenção secundária na comunidade: avaliação do pé diabético". Além da apresentação dos trabalhos científicos, os acadêmicos puderam constatar pelos discursos apresentados no evento o quão importante é a atenção primária à saúde e que a UNIFENAS caminha a passos largos na fundamentação dos ideais da atenção primária na formação dos seus alunos.