24 de outubro de 2017

“Psicologia na Praça” resgata brincadeiras tradicionais

Universitários de Psicologia, integrantes do Batuque Mental, crianças e seus familiares posam para a foto

Música, diversão com pintura, jogos e brincadeiras, o “2º Psicologia na Praça” é uma manhã organizada por universitários. O evento, na Praça Getúlio Vargas de Alfenas, atrai a atenção de pais e crianças que estão no seu momento de lazer. Ele é resultado da aplicação de conhecimentos, principalmente lúdicos, que os alunos do 4º período colocam em prática a partir da disciplina de Atividade Integradora. Este ano, brincadeiras tradicionais, a exemplo da amarelinha, pescaria e muitas outras foram desenvolvidas no dia 21 de outubro.

Como disse Vânia Conde Moraes, professora responsável pela disciplina, “hoje as crianças se divertem com coisas tecnológicas, brinquedos fantásticos, mas as brincadeiras antigas também estão presentes”. O interessante é que, quando se fala de brinquedos tradicionais, a criança não só pode brincar, como pode também confeccioná-los, assim como fizeram os estudantes de Psicologia para a realização da atividade. Ao final, os brinquedos foram doados para as crianças.

A segunda edição do “Psicologia na Praça”, além das brincadeiras, contou com a participação do grupo de percussão Batuque Mental, este formado por pessoas com diferentes necessidades especais, e acompanhado pelo acadêmico de psicologia Bruno Souza. A professora Vânia parabenizou os estudantes pelo envolvimento com a atividade e agradeceu o apoio da UNIFENAS. “A nossa Universidade está aqui e vamos fazer o melhor”, disse ela.