21 de novembro de 2017

Começam os preparativos para o Sulmilho 2018

Alunos do curso de Agronomia da UNIFENAS estão envolvidos com todas as etapas para a realização do evento

Sob a supervisão do professor Adauton Vilela de Rezende, responsável pelo Sulmilho, e o professor Tiago Teruel Rezende, teve início na penúltima semana de outubro a preparação da área experimental destinada ao evento que será realizado em 2018.

As empresas participantes (com dez já confirmadas) e alunos do curso de Agronomia da UNIFENAS prepararam o solo para o plantio das sementes de milho. A divulgação e apresentação dos resultados obtidos pelos híbridos cultivados ocorrerá em fevereiro, provavelmente no dia 23. Estandes serão montados para a visitação de estudantes da área agrícola e cerca de 300 produtores rurais da região.

Este será o primeiro Sulmilho realizado nas dependências do câmpus da UNIFENAS, em Alfenas. Nos anos anteriores, o evento ocorreu na Fazenda Vitória, também usada como fazenda-escola da Universidade.

Como destacou o professor Tiago, com o Sulmilho os alunos da Agronomia partem para a prática e aprendem, por exemplo, a regular a semeadora e como se faz o plantio das sementes. Do contato com representantes das empresas, surgem as oportunidades de estágio.