23 de abril de 2018

Nutri-Ação recebe troféu de Responsabilidade Social

Rogério Prado, diretor de extensão da UNIFENAS; Carolina Soares Horta de Souza, coordenadora do curso de Nutrição; Leonardo Andrade, gerente comercial da TV Alterosa; Juliana Mafra Salgado Andrade, coordenadora do curso de Administração; Lidiane Paula Ardisson Miranda, coordenadora do Nutri-Ação; e Sandra de Souza Alves, coordenadora do NETSU

O Nutri-Ação, projeto desenvolvido na Clínica de Fisioterapia do Hospital Universitário Alzira Velano, recebeu o troféu prata na 13ª edição do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. Desenvolvido por alunos e professores do curso de Nutrição da UNIFENAS, o projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da intervenção nutricional. A premiação ocorreu durante a abertura do 13º Fórum Regional de Responsabilidade Social organizado pela TV Alterosa (afiliada do SBT), NETSU (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário – ligado ao curso de Administração) e a UNIFENAS.

Ao todo 25 projetos desenvolvidos no sul e sudoeste de Minas Gerais foram classificados para a premiação, destes, sete receberam o troféu prata e 3 o troféu ouro. A Professora Lidiane Paula Ardisson Miranda, coordenadora do Nutri-Ação, disse que para a equipe envolvida com o projeto a premiação é como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e demonstra que este é o caminho a seguir.

O Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade social tem como uma de suas propostas dar maior visibilidade às iniciativas que são desenvolvidas pelo setor público, pelo setor privado, por organizações não governamentais, enfim, todas ações que são voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde são desenvolvidas. Como afirmou Leonardo Andrade, gerente comercial da TV Alterosa, todos os projetos influenciam no dia a dia de crianças, adolescentes e adultos que por eles são atendidos. “Complementa na educação e cultura de cada um deles.”

Nesta edição, os projetos de maior destaque e que receberam o troféu ouro foram o “Rede de voluntários da Aspat - da cidade de Lavras”, “Orquestra Mirim do CEOM - da cidade de Campo Belo” e o “Programa de Educação Ambiental Progea - da cidade de Poços de Caldas”. Ao comentar a satisfação da Universidade em contribuir para a realização do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, o Professor Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da Universidade, lembrou que a própria UNIFENAS é reconhecida por projetos nesta área: “Hoje a UNIFENAS é uma referência nacional em responsabilidade social. Nós temos o Selo da ABMES, pelo 8º ano como instituição socialmente responsável e recebemos recentemente, em São Paulo, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria responsabilidade social, troféu ouro”.