10 de maio de 2018

Campanha de vestibular trabalha linguagem jovem

Estudantes participam da divulgação da Prova Tradicional da UNIFENAS

Campanha é voltada para jovens de atitude e que pensam no futuro, na empregabilidade, na realização e crescimento profissional

Com uma “pegada” mais jovem, alunos de vários câmpus da UNIFENAS participam da campanha de divulgação do vestibular para o ingresso no segundo semestre de 2018. As peças publicitárias possuem cores vibrantes, elementos gráficos que representam os cursos e frases de impacto na linguagem do público jovem.

Os estudantes da própria instituição participaram das fotos e gravações de vídeo. Como diz Evans Filgueiras, diretor de planejamento da agência FX.7, “eles que representam o sentimento de ser UNIFENAS, eles que trazem no peito o orgulho de ser UNIFENAS. É eles que representam a UNIFENAS durante a estadia deles aqui e, depois, no campo profissional. Então, nada melhor do que serem eles vestindo a camisa da UNIFENAS.”

A campanha convida quem deseja se realizar, crescer profissionalmente, fazer a diferença e queira conduzir o seu próprio futuro a se inscrever pelo site vestibular.unifenas.br para a prova Tradicional, que será aplicada em 26 de maio. O desafio da campanha é atrair a nova geração. “E que mostre para toda a população que quem estuda na UNIFENAS e que quem forma aqui são pessoas vanguardistas, que criam tendências e que estão à frente do seu tempo”, destaca Julio Cesar de Souza, diretor de criação da FX.7.

A divulgação começou na última semana de abril nas redes sociais, e-marketing, publicações impressas, publicidade em TV e material para divulgação específica. O vídeo da campanha foi gravado pela RGB Filmes. “Vai ser feita uma divulgação bem forte nas redes sociais e off-line, com outdoor, megadoor, revistas, jornais, TV. Todos estes canais conversando com todas as mídias”, afirma Eduardo Benjamin, assessor de planejamento e marketing da Universidade.

A FX.7 e a Agência Interna da UNIFENAS trabalham em conjunto para que a divulgação chegue até o público-alvo. A dobradinha entre as duas agências enriquece a produção, que vem com uma visão nova de planejamento estratégico. “É uma linguagem visual alegre, atraente, assim, de impacto. Acredito que é o tipo de linguagem que conversa bem com esse público e o potencial de sucesso é bem grande”, diz Daniel Peruano, diretor de arte da Agência Interna.

Toda a campanha do vestibular é assinada com a #soumaisunifenas. “E de fato, os alunos, mais do que ninguém, são UNIFENAS”, concluiu Evans.