11 de setembro de 2018

16º Simpósio da Liga de Cardiologia

Rosângela Fressato
Acadêmicos da Liga em meio aos palestrantes

O 16º Simpósio da Liga de Cardiologia, do curso de Medicina, ocorreu dia 30 de agosto, quando foram expostas aos presentes as palestras “Transplante cardíaco” (Dr. Alexandre Ciappina Hueb); “Cardiopatias congênitas” (egressa da UNIFENAS Dra. Nayara Neves) e “Hipercolesterolemia e suas Manifestações Cardiovasculares” ( Dr. Adelino Moreira Carvalho - coordenador da Liga).

Leonardo Luca Luciano, presidente da Liga, relata que a finalidade do grupo de estudantes é sempre passar informações corretas para as pessoas. Ele comenta que já foram convidados a falar a estudantes do ensino médio que participaram de “Visita Guiada”, e que ressaltou aos alunos que, que hoje em dia, por conta da disseminação das redes sociais, há muitas informações indevidas ou não confirmadas que Liga pode ajudar a esclarecer.

O universitário observa que é também função da Liga levar trabalhos científicos para congressos. Em abril, eles apresentaram trabalhos em pôster durante o Congresso Sul Mineiro de Cardiologia “e tivemos a honra de nos classificar em 2º lugar com um deles”. Outra atividade que a Liga exerce é ministrar cursos. No ano passado, os membros promoveram um curso sobre eletrocardiograma para os acadêmicos de Medicina.