12 de setembro de 2018

Estudos desenvolvidos na área de Odontologia são apresentados na 25ª Jome

Acadêmicos e Professores do câmpus de Varginha e do câmpus de Alfenas

Acadêmicos e professores dos cursos de Odontologia da UNIFENAS, de Alfenas e de Varginha, participaram da 25ª Jome (Jornada Mineira de Estomatologia). Este evento tem por característica a apresentação oral e em painéis de casos clínicos, bem como palestras relacionadas ao tratamento de doenças bucais e que são proferidas por pesquisadores da área. De acordo com os professores da UNIFENAS, o evento, que ocorreu de 29 a 31 de agosto, na cidade de Montes Claros, contou com a participação da maioria das faculdades de Odontologia do Estado.

A UNIFENAS, câmpus de Alfenas, esteve representada por sete alunos. Eles apresentaram 5 casos clínicos, sendo 3 na forma oral e 2 na forma de painéis. Estes casos foram orientados pela Profa. Roseli Teixeira Miranda, que também esteve presente à Jornada. Como destacou a professora, “a Jome é voltada para acadêmicos e conta com a participação de professores de estomatologia, patologia e radiologia de toda Minas Gerais, que são profissionais ligados à área de diagnóstico bucal”.

O grupo da UNIFENAS, câmpus de Varginha, contou com a participação de 14 alunos, além dos professores Eduardo Guimarães, Patrícia Iucif e Fernando Matias. Os acadêmicos apresentaram 5 trabalhos orais e 3 painéis. Para o corpo docente, as apresentações “foram de alto nível, como a jornada exige, e elevaram com responsabilidade o nome da UNIFENAS”.

A organização da 25ª edição da Jome ficou sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Montes Claros e da Sociedade Mineira de Estomatologia.