9 de outubro de 2018

Mesa-redonda celebra o Dia do Administrador

Rosângela Fressato
Alguns debatedores e a professora Juliana Mafra

Para celebrar o Dia do Administrador (9 de setembro), o curso de Administração da UNIFENAS promoveu uma mesa-redonda sobre “Tomada de decisões”.

A coordenadora do curso, professora Juliana Mafra, explica que este tema foi apresentado porque o administrador é, essencialmente, um tomador de decisão. Ela diz que, com a complexidade que envolve o mundo dos negócios atualmente, as decisões, sobretudo estratégicas, envolvem riscos. “É papel do administrador tomar essas decisões com qualidade, a fim de tornar a organização mais eficaz”.

Segundo a professora, este debate é relevante para ampliar a formação dos alunos de forma que eles compreendam a importância da tomada decisão, conheçam as ferramentas disponíveis “e não caiam em armadilhas psicológicas no processo de tomada de decisão”.

A mesa-redonda foi composta pelos debatedores Fábio Antoniall e Gustavo Clemente Valadares, ambos doutorandos em Administração pela UFLA, e Solon Rogério Brodt Cruxên, contabilista com ampla experiência em Contabilidade Gerencial. O evento teve o professor André Luiz como mediador, sendo organizado pela Atlética da Administração, em parceria com a coordenação do curso de Administração e o apoio do Hotel dos Lagos.