9 de outubro de 2018

32ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária SEMEV

Rosângela Fressato
O empresário e produtor rural Geraldo Viotto falou sobre “Produção de silagem de qualidade e o impacto na produção leiteira”

O curso de Medicina Veterinária da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, promoveu sua 32ª edição nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Na programação, palestras técnicas e um momento de reflexão, com o psicólogo e coach comportamental, egresso da UNIFENAS, André Tomé, que abordou o tema “Escolha uma vida mais feliz: Está nas suas mãos”.

Para ele, não há uma fórmula pronta para conquistar a felicidade, porém, viver de forma autêntica, conforme os seus sentimentos, buscar os desafios de forma mais focada “com certeza vão nos fazer ter sentimentos de utilidade, de segurança, de poder. Esse poder pessoal vem para as pessoas que realmente têm objetivos claros na vida”.

Durante sua fala, ele destacou o que chama de “3 regras de ouro”: aprenda a controlar a rejeição; aprenda a controlar a acomodação; e aprenda a controlar a pressão financeira.

Constou ainda da programação do encontro as palestras “Produção de silagem de qualidade e o impacto na produção leiteira”; “Diagnóstico super precoce de gestação de bovinos”; “Boas práticas de manejo e criação e perspectivas de mercado na reprodução equina”; “Desafios da Leishmaniose visceral canina”; “Noções básicas sobre treinamento de cães e sua importância na clínica veterinária” e “Prática de comportamento canino e sua importância na clínica veterinária”.

Coordenadora do curso, professora Maria Cristina Costa Resck ressalta que a proposta da Semana é possibilitar uma reunião para integrar os alunos, professores e palestrantes de fora para uma troca de conhecimentos. “Neste encontro, estamos com três egressos palestrando. Isso é muito importante para mostrarmos aos nossos alunos que existe um mercado muito próximo deles e que há um caminho para chegar até lá”.