Notícias

1 de novembro de 2018

Educação a Distância credenciada com conceito máximo do MEC


Everton Marques
Ampliar foto
Cursos serão oferecidos por meio da UNIFENAS Virtu@l

“A Universidade, ao longo destes mais de 45 anos de existência, pautou-se pela oferta de um ensino presencial de qualidade. Complementando este ensino presencial, fomos coroados agora com o credenciamento para oferta de Educação a Distância, conceito nota máxima no Ministério da Educação [MEC], conceito 5.” A afirmação do professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, faz referência à recente conquista da UNIFENAS, que passará a oferecer cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância).

O conceito máximo foi conquistado após visita de uma comissão do MEC, no mês de setembro de 2018. Por meio da UNIFENAS Virtu@l e com polos, inicialmente em Lagoa da Prata, Passos e Caxambu, além dos seus seis câmpus (Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha), a UNIFENAS estará presente com a sua educação de qualidade em qualquer lugar. “Podemos, então, agora, com esta condição, ofertar e espalhar o ensino da Universidade para o Brasil todo”, disse o pró-reitor.

No município de Alfenas, o Colégio Atenas também será utilizado como polo. Todos eles possuem infraestrutura adequada ao processo de ensino-aprendizagem: modernas salas de aula, de coordenação, de professores, de tutoria, de eventos, de secretaria, bibliotecas, laboratórios de informática e sala maker.

Postagens nas redes sociais consideraram o conceito Máximo do MEC para a UNIFENAS no EAD como o coroamento do trabalho desenvolvido pela Fundação de Ensino de Tecnologia de Alfenas, mantenedora da Universidade, bem como a reitoria da instituição, gestores, professores, colaboradores e alunos.