5 de novembro de 2018

UNIFENAS participa do 1º Seminário Anup Social

Rosângela Fressato
Em Brasília, Prof. Rogério Prado e o consultor educacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Prof. Valdemar Ottani

Foi realizado em Brasília, neste mês de outubro, o 1º Seminário Anup Social (Associação das Universidades Particulares), ocasião em que foi firmada uma parceria entre a Associação e os Ministérios do Desenvolvimento Social e da Educação, para o lançamento do Programa Instituição Parceira da Primeira Infância. A UNIFENAS esteve presente, sendo representada pelo Diretor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Rogério Prado.

O objetivo do Programa é desenvolver ações voltadas à primeira infância e às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa também conta com uma disciplina sobre o tema, que foi desenvolvida em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e será oferecida às instituições de ensino superior.

De acordo com professor Rogério Prado, o evento proporcionou à UNIFENAS contatos com referências de responsabilidade social das Instituições de ensino superior privado do País. Segundo ele, o Seminário colocou em evidência a importância da certificação "Instituição Parceira da Primeira Infância", convidando todas as instituições a buscarem o selo que certifica instituições de ensino superior comprometidas com programas voltados para a Primeira Infância.

Rogério Prado comenta que o evento também destacou o papel das universidades na inovação social e, durante o evento, foi anunciada pelo Secretário Nacional da Secretaria de Educação Superior, Sr. Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, a aprovação pelo Conselho Nacional de Educação das novas diretrizes educacionais para a Extensão nas universidades brasileiras, visando garantir a experiência social aos acadêmicos. “Portanto, foi muito importante para a UNIFENAS, uma instituição já comprometida com as questões sociais, participar deste evento".