Notícias

5 de novembro de 2018

UNIFENAS recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável”


Rosângela Fressato
Ampliar foto

Novamente, a UNIFENAS foi agraciada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável” (foto) pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), pelas diversas ações de Responsabilidade Social que a Universidade desenvolve. A iniciativa faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Para o pró-reitor acadêmico da UNIFENAS, professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, este Selo vem coroar as práticas institucionais norteadoras à responsabilidade social da UNIFENAS, que se verifica em suas contribuições em relação à melhoria da saúde da população, à defesa dos direitos humanos, do meio ambiente e do patrimônio cultural e artístico, bem como pela promoção da educação de qualidade, contribuindo para eliminação das desigualdades sociais regionais. “Tais ações são também definidas pelas linhas curriculares voltadas para a atenção a setores sociais excluídos, bem como uma prática de política afirmativa de acesso e permanência no ensino superior”.

Em sua opinião, o exercício da Responsabilidade Social da UNIFENAS fica evidenciado quando se conhece as ações por ela desenvolvidas junto às populações de suas áreas de influência. “Dentre essas ações, pode-se citar a contribuição para inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da região; as ações e programas de preservação da memória e do patrimônio cultural; políticas relacionadas à preservação ambiental; integração com a comunidade e relações com o setor público, o setor produtivo e o mercado de trabalho”.