8 de fevereiro de 2019

A gestão educacional sob novas perspectivas

Gestores da UNIFENAS reunidos em Belo Horizonte

Colaboração Lillian Silva

Integração, discussão e conhecimento para um único propósito. Assim foi o 4º Fórum de Gestores da UNIFENAS. Entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Câmpus Belo Horizonte, mais de 40 gestores da universidade participaram de maneira efetiva das atividades propostas.

A abertura do Fórum foi realizada pela Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento, e pelo Prof. Dr. Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico e diretor de pesquisa e pós-graduação. Durante sua fala, Dra. Viviane ressaltou a importância de cada gestor, professor e demais colaboradores da instituição para dar continuidade ao trabalho de construção. “O que o criador da UNIFENAS nos deixou em seu legado foi a crença na educação como forma transformadora da sociedade, a fé no conhecimento como alicerce de uma sociedade justa, evoluída e igualitária. E na abertura deste fórum, minha principal palavra é a gratidão. Agradeço a cada um de vocês que aqui está e aqueles que não estão, mas que igualmente contribuem para o crescimento da UNIFENAS”.

Com a palavra, o Prof. Dr. Mário Sérgio Oliveira Swerts, agradeceu a todos que proporcionaram aquele momento. “Gestores, colegas de trabalho, parceiros de caminhada pela busca incansável da perfeição, nosso muito obrigado. Em especial à Profa. Maria do Rosário, nossa reitora, à Dra. Viviane, e à Dra. Larissa Araújo Velano, presidente da Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas e pró-reitora administrativo-financeira, sem as quais nós não conseguiríamos executar o trabalho de gestão da Universidade”.

Durante os três dias de engajamento e aquisição de novos conhecimentos, os gestores puderam refletir sobre competências, habilidades, liderança organizacional, inteligência emocional, contraste de gerações e o autoconhecimento. Todo este conteúdo foi trabalhado com grandes nomes como Eduardo Shinyashiki, Aexane Alves e Ranieri Lima.

A UNIFENAS é referência em qualidade de ensino, inovação e atuação junto à comunidade para que os seus alunos, sejam críticos, formadores de opinião e que, além de diferenciados, estejam preparados para o mercado de trabalho e suas nuances. Para conseguir este resultado, nada mais importante que a valorização de quem tem como missão de vida a educação.