Notícias

1 de abril de 2019

Seminário Macrocriminalidade


Ampliar foto
UNIFENAS e Ajufe refletindo sobre a prevenção da criminalidade

Patrícia Oliveira



Importante Seminário Macrocriminalidade – Reflexões sobre prevenção, compliance, investigação, acusação, processo, contraditório e sanções, realizado pela AJUFE (Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais), entidade de classe representativa dos juízes federais de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG, de 18 a 20 de março, contou com a parceria da Unifenas.

O objetivo, neste ano, foi o de debater a prevenção ao crime organizado, compliance – conjunto de disciplinas para que as normas sejam cumpridas. Dentre os participantes convidados estiveram presentes juízes e desembargadores federais, ministros, procuradores, delegados da Polícia Federal, entre outros. Os painéis abordaram temas como a cooperação internacional no combate à criminalidade, a atuação da Polícia Federal, a atuação do Ministério Público e reflexões sobre o novo código de Processo Penal.

A cerimônia de abertura ocorreu no dia 18 de março, às 18h, no Hotel Mercure BH Lourdes. Além do presidente da AJUFE, Fernando Mendes, estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, do juiz federal André Prado, representantes da Unifenas, vice-reitora Viviane Araújo Velano Cassis e pró-reitora administrativo-financeira, Larissa Araújo Velano, e representantes de outros órgãos importantes da sociedade.