20 de maio de 2019

Sábado na Praça proporciona atividades gratuitas para a comunidade

Evento estimula o bem-estar e a qualidade de vida

A Praça Getúlio Vargas de Alfenas recebeu a 11ª edição do Sábado na Praça. Organizado pelo curso de Educação Física da UNIFENAS, ele já se tornou uma tradição na cidade. Com foco no bem-estar e na qualidade de vida, o evento, realizado no dia 11 de maio, atraiu a comunidade para as atividades que atenderam a todas as idades.

No espaço para as crianças, foram preparadas atividades lúdicas, montados brinquedos e criados jogos. Muito mais do que diversão, as ações foram pensadas no desenvolvimento das crianças. Como disse Pedro Willian, acadêmico do 1º período de Educação Física, as brincadeiras trabalharam a coordenação motora e estimularam a união entre os participantes.

Na área reservada aos adultos, houve orientação postural, avaliações física, cardiopulmonar, postural e nutricional, espaço para maquiagem e massagem; ações que contaram com a participação dos cursos de Estética e Cosmética e Nutrição.

A programação também teve uma parte cultural. Além da já tradicional Dança Circular, ocorreram apresentações de grupos e academias de dança de Areado e Alfenas. Nos 11 anos de Sábado na Praça, o entusiasmo e a motivação para a sua realização permanecem os mesmos desde a primeira edição, como afirmou o Professor Yvan Fernandes Vilas Boas, coordenador do curso de Educação Física: “A função da Universidade, dentre muitas, é essa aproximação da comunidade, é esse atendimento comunitário”.

Acompanhado da esposa, da filha e do sobrinho, Eduardo Nilton Aguiar de Souza, egresso do curso de Educação Física da UNIFENAS, recorda que há dez anos participou do segundo Sábado na Praça como aluno, hoje aproveita o evento em família. “Eu, como profissional de Educação Física e podendo vivenciar esse momento aqui, realizado pelos alunos, isso é muito bom, isso engrandece o nosso curso e cada vez mais traz qualidade de vida para a nossa sociedade”.

A egressa do curso de Direito da UNIFENAS Tatiana Vieira Camilo de Souza, esposa de Eduardo, mostrou-se encantada com a organização. “Eu gosto muito desse evento porque tem a oportunidade das crianças poderem brincar, conhecer outras crianças, fazer amizade, divertir. A gente tem o espaço da nutrição, da avaliação Física. Então, é para a família toda. É um evento muito bom para Alfenas.”