3 de junho de 2019

Vestibulandos participam de processo seletivo da UNIFENAS

Prova Tradicional foi aplicada no domingo, dia 2 de junho

A Prova Tradicional do Vestibular 2019, para o ingresso no segundo semestre na UNIFENAS, foi aplicada no domingo, dia 2 de junho. Para este Processo Seletivo, foram abertas vagas para os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia, Medicina (câmpus de Alfenas e Belo Horizonte), Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

Graduado em Agronomia pela UNIFENAS e com uma segunda graduação em Psicologia, Ricardo Ribeiro, aos 49 anos de idade, busca realizar um sonho. “Por meio do trabalho com a Psicologia, eu me identifiquei bastante com a área da saúde. E vi o trabalho bonito que a Medicina faz e estou tentando.”

Assim como ele, outros candidatos fizeram a Prova Tradicional. Além do Distrito Federal, ela foi aplicada em cinco Estados, sendo ao todo 14 locais de prova, entre os quais os seis câmpus da Universidade, em Minas Gerais. Camila Cristina Alves, que prestou o vestibular para Arquitetura e Urbanismo, relatou que gosta da área e quer aprender mais. “Eu escolhi a UNIFENAS porque todo mundo que eu conheço e estuda aqui fala que é uma instituição muito boa.”

Aplicada no período da manhã e tarde, a avaliação dividiu os vestibulandos de acordo com a escolha do curso. No câmpus de Alfenas, acompanhantes de candidatos participaram de palestra relacionada à história da Universidade e do Hospital Universitário Alzira Velano. Em depoimento, eles falaram de suas expectativas e dos vestibulandos em relação ao processo seletivo. Helder Sepúlveda, da cidade de Santa Rita do Sapucaí, destacou que sua filha concluiu o ensino médio e quer cursar Medicina. “A UNIFENAS, pelo nome, pela qualidade, vamos torcer para que ela passe”, disse ele esperançoso.

Ao acompanhar a sua irmã, Jeferson Wesley de Novais Silva, egresso do curso de Direito, do câmpus de Alfenas, disse que também espera que ela estude na mesma instituição que afirma ser excelente e com ótimos professores. “Eu venho acompanhando ela nos estudos e vejo que o empenho é grande e com uma imensa vontade de ser aprovada na Medicina.”

Às sete e meia da noite foi encerrada a avaliação. O resultado será divulgado no dia 17 de junho. A Prova Tradicional da UNIFENAS é apenas uma das formas de ingresso. Exceto Medicina, para os demais cursos há outras modalidades acesso. O edital com os detalhes está disponível no site da Universidade, na página do vestibular (www.unifenas.br/vestibular). As inscrições para estas outras modalidades já estão abertas.