6 de agosto de 2019

Motivação e emoção nas boas-vindas ao segundo semestre

Cerimônia do Jaleco foi um dos momentos mais marcantes nas boas-vindas

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Araújo Velano) retomou suas atividades acadêmicas no dia 5 de agosto. A volta às aulas ocorreu nos seis câmpus da instituição. Em Alfenas, as boas-vindas foram para os calouros de Direito, Odontologia e Medicina. O primeiro contato com a coordenação dos cursos e professores serviu de motivação para os recém-chegados à Universidade.

Um dos momentos marcantes desta volta às aulas ocorreu no auditório Professor Edson Antônio Velano. Pais e calouros se emocionaram com a Cerimônia do Jaleco organizada pela Associação Atlética Acadêmica Doutor Euclides Magalhães da Silveira (A.A.A.E.M.S.), do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas. Veteranos apadrinharam os calouros, e, com a participação dos familiares, lhes vestiram o Jaleco. A Professora Annie Beatriz de Carvalho, coordenadora do curso, iniciou a recepção com as seguintes palavras: “Sejam bem-vindos ao primeiro dia do futuro de vocês”.

As boas-vindas aos calouros de Odontologia ocorreu em um dos ambientes de aprendizagem do curso. Além da coordenação, professores estiveram presentes para expor as disciplinas que serão vistas ao longo do semestre. Já no curso de Direito a recepção ocorreu no Salão do Júri, um espaço que fará parte da vida acadêmica do futuro bacharel em Direito. Como motivação, a professora Ivânia Goretti Oliveira Pereira, coordenadora do curso, disse aos acadêmicos que todos são iguais e podem ter bons resultados desde que se dediquem a seus objetivos. A Universidade lhes oferecerá sempre o melhor para a sua formação, tanto no que diz respeito à infraestrutura, quanto ao corpo docente.

Outras ações de boas-vindas, como palestras e eventos culturais, ocorrerão durante o mês de agosto na UNIFENAS.