Notícias

31 de outubro de 2019

Carla Sarni, egressa de Odontologia, ensina passos para chegar ao sucesso


Rosângela Fressato
Ampliar foto
Carla Sarni diz que se formou com um grande diferencial por ter estudado na UNIFENAS, instituição da qual se orgulha bastante

Alunos, professores e coordenadores de diversos cursos da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, bem como a reitora, Professora Maria do Rosário Araújo Velano e a Pró-Reitora Administrativo-Financeira, Dra. Larissa Araújo Velano, reuniram-se na Sala Prof. Edson Antonio Velano, dia 28 de outubro, para prestigiar a palestra “Como transformar o não em sim”, proferida pela renomada egressa de Odontologia, Carla Sarni. O evento foi promovido pela Associação Atlética Acadêmica de Odontologia, em seu 2º Simpósio.

Durante sua fala, Carla, que é cirurgiã-dentista, especialista em bucomaxilofacial pela UNIFENAS, empreendedora e presidente do Grupo Sorridents, contou sua trajetória de vida, mostrando os “nãos” que recebeu e que ela transformou em “sim” e em oportunidades. Para custear os estudos na UNIFENAS, ela vendia roupas e bijuterias nas repúblicas de Alfenas.

A palestrante explanou sobre propósitos, atitudes e como abandonar os nãos da vida e trazer o sim para que possamos realizar os nossos sonhos e sonhar novos sonhos. “Falo sempre que sonho precisa ter prazo, pois a beleza da vida é quando a gente realiza um sonho e busca outro novo”.

Carla enfatizou que não existe profissão boa ou profissão ruim; o sucesso está relacionado a foco e atitude das pessoas, à determinação. Aqueles que são apaixonados pelo que fazem chegam aonde muitos outros não chegam. “Esta composição de coisas fazem as pessoas terem mais garra, a acreditarem mais em seu potencial. Quando a gente é criança, o ‘não’ é muito presente e muito importante, porém, muitas pessoas, quando chegam à fase adulta, não conseguem se livrar dos ‘nãos’ e, na primeira barreira que encontram, desistem até mesmo dos seus sonhos”.

A egressa ressalta que se formou com um grande diferencial por ter estudado na UNIFENAS, instituição da qual se orgulha bastante. “A Universidade me deu esta condição de ser uma profissional muito preparada e me ensinou que, independentemente do bolso e da pessoa, que eu deveria usar o melhor produto, oferecer o melhor atendimento, a melhor técnica. Isso foi uma das coisas preciosas que levei da Instituição e que fizeram uma grande diferença na minha carreira. Me ensinou a fazer um atendimento humanizado, trabalhar com amor, olhar para as pessoas e perceber como podemos melhorar a sua vida. A UNIFENAS tem essa missão, tem isso em sua essência, e os alunos que saem daqui, como eu, se levarem o que aprenderam aqui, serão profissionais de sucesso”.



Meio bilhão de faturamento



Após muita luta e dedicação, hoje Carla Sarni preside a Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas do país, com mais de 329 unidades em 20 estados brasileiros, com mais de cinco milhões de clientes e meio bilhão de faturamento. “A minha formação na UNIFENAS me ajudou muito a percorrer todo esse caminho. Agradeço a todos os meus professores e à Universidade pela oportunidade que me deram de me tornar não só um ser humano melhor, mas, também uma profissional muito bem preparada”.



Trajetória inspiradora



Os membros da Associação Atlética Acadêmica de Odontologia Jordy Anderson Rocha dos Santos e Rhapael Batista, contam que o encontro teve como grande finalidade mostrar aos acadêmicos como chegar ao sucesso, mesmo com os inevitáveis obstáculos que surgem. “Também tivemos o objetivo de ajudar os acadêmicos de Odontologia a sair da graduação mais decidida em relação à área a seguir. A Carla tem uma carreira brilhante e de sucesso e isso motiva os acadêmicos a chegar aonde ela chegou. Além disso, ela passou por dificuldades financeiras, mas venceu. Temos muitas pessoas aqui que passam pela mesma situação”.