18 de novembro de 2019

Luciano Bruno profere palestra na UNIFENAS

Influenciador Digital foi aluno do curso de Nutrição da Universidade

Acostumado a proferir palestras pelo Brasil, Luciano Bruno disse que estava ansioso pelo momento na UNIFENAS: “Estou com as mãos geladas, tremendo, porque voltar para aonde tive a minha formação... sou apaixonado pela UNIFENAS. Fico até emocionado quando falo”.

Com 843 mil seguidores no Instagram e cerca de 30 mil no seu canal no Youtube “#tamojuntosempre”, o doutor em Nutrição Luciano Bruno atraiu à UNIFENAS um público formado por alunos, professores da Universidade e seguidores de cidades da região. Eles participaram da palestra “Reprogramando seus genes pela alimentação”. Egresso da UNIFENAS, o nutricionista, também palestrante e escritor, esteve em Alfenas no dia 9 de novembro.

No Auditório Professor Edson Antônio Velano, Luciano Bruno demonstrou que é possível seguir um caminho alimentar que não resulte ao longo do tempo em alguma doença. De acordo com o palestrante, o nutricionista é capaz de evitar complicações que podem surgir a partir de uma alimentação inadequada. “Por exemplo, se eu tenho um histórico de doença cardiovascular. ‘Ah, meu pai morreu de infarto. Eu vou morrer também.’ Não! Genética não é destino. Então, eu vou mostrar justamente como trabalhar essa reprogramação epigenética e como a gente ter uma qualidade de vida melhor.”

Segundo a professora Carolina Soares Horta de Souza, coordenadora do curso de Nutrição, o campo de atuação de Luciano Bruno, ligado à reprogramação de genes por meio da alimentação, auxilia no tratamento de doenças autoimunes e outras doenças genéticas. “Hoje ele é reconhecido nacional e internacionalmente. Ele é uma referência na área de Nutrição. Ele é um estudioso, tem o embasamento científico naquilo que ele propõe para as pessoas. E, para nós, ele é um espelho. Eu falo que é uma esperança para o nossos alunos que os seus sonhos podem ser realizados. Com determinação e com vontade, eles podem chegar aonde querem também”, disse a coordenadora.

Luciano Bruno, que se formou na UNIFENAS em 2002, afirmou que a Universidade influenciou a sua carreira profissional. “Quanto eu estava no meio da graduação, eu fui para o estágio no Alzira Velano. Eu falo que o Alzira Velano mudou a minha vida. Eu comecei a trabalhar em uma equipe multidisciplinar e tive muita vontade de estudar e fazer mais. Aí fiz mestrado, doutorado, segui a área acadêmica. Só que a vida vai desenrolando tanto e de repente eu desisti da área acadêmica, montei a minha clínica e as coisas começaram a crescer. Surgiram as mídias sociais, comecei a compartilhar rotina, comecei a compartilhar dicas ali. As coisas começaram a crescer, crescer e crescer. De repente, navegava em mares em que eu não navegava. Hoje, grande parte do meu trabalho tem sido viajar o Brasil inteiro para proferir palestras e levar essa mensagem de saudabilidade que as pessoas tanto gostam.”