18 de dezembro de 2019

Iniciado o processo seletivo para o Prêmio Assis Chateaubriand

Para a organização, as iniciativas que concorrem ao prêmio são todas relevantes

Representantes de projetos que concorrem ao Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social foram apresentados à comissão que selecionará os finalistas. As exposições ocorreram na Sala de Eventos I da UNIFENAS. Esta premiação, que é organizada pela Diretoria de Extensão da Universidade, pela TV Alterosa (afiliada do SBT) e pelo Netsu (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário), este ligado ao curso de Administração, ocorrerá em abril de 2020, dentro do 14º Fórum Regional de Responsabilidade Social.

Esta etapa tem como objetivo conhecer melhor as iniciativas por meio de fotos, vídeos e relatos dos responsáveis, até mesmo pelas pessoas beneficiadas. Os 25 projetos pré-selecionados foram apresentados à comissão avaliadora, que é formada por professores universitários da UNIFENAS e de outras instituições convidadas, bem como pela própria organização.

Guilherme Garcia, gerente comercial da TV Alterosa, avaliou a prévia das apresentações como algo surpreendente e que deve ser ampliado para a própria comunidade em que é desenvolvido. Como disse, são voluntários que não esperam alguém desenvolver um projeto de política-pública para interferir na sociedade, eles agem por conta própria.

“Na verdade, é até difícil não dar dez para todos. Porque a dedicação e a importância dos projetos apresentados aqui são fundamentais para o desenvolvimento das comunidades. São projeto altruístas, são projetos que visam realmente ajudar o próximo, que visam melhorar a sociedade, que visam melhorar o meio ambiente, que visam melhorar a forma como o ser humano se relaciona com o outro. E esses resultados a gente vai ter, que a gente vai perceber nas cidades, são cidades mais cidadãs”, disse Guilherme.