Notícias

18 de dezembro de 2019

Egresso de Direito lança livro na UNIFENAS de Campo Belo


Daniela Rodarte
Ampliar foto
Professora Rosyane e o egresso Daniel Edson

A UNIFENAS recebeu o Dr. Daniel Edson Alves e Silva, egresso do curso de Direito, para o lançamento do livro “Discurso de Ódio nos Tribunais”. O Auditório do câmpus de Campo Belo ficou repleto de convidados, acadêmicos, professores e profissionais da área jurídica, que prestigiaram o evento, no dia 3 de dezembro.

O livro “Discurso de ódio nos Tribunais – A construção do conceito de ódio na jurisprudência brasileira”, publicado pela Editora Recanto das Letras, é a terceira obra do autor. Daniel Edson é advogado, mestre em Direito, pós-graduando em Direito Constitucional, palestrante, professor de Sociologia e também autor das obras “A Vida da Cinza”, lançada em 2013 pela Editora Mundo Produções, e “Discurso de ódio no estado democrático”, publicada em 2015 pela Editora Scortecci.

A Profa. Rosyanne Silveira da Mata Furtado, coordenadora do curso de Direito, abriu os trabalhos com as boas-vindas ao egresso e o parabenizou pelo relevante trabalho. O Professor Dr. Dimas Messias de Carvalho, autor do prefácio, falou sobre obra e o autor. A partir do tema abordado no livro, palestraram, a convite do autor: o Dr. Geraldo Lucas Andrade Dias; o Dr. Emerson Reis da Costa e o Dr. Erik Henrique Gonçalves.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da 15ª Subseção da OAB/MG, Dr. Evandro Santiago de Miranda, e o vereador Moacir Miguel Benedito, que representou a Câmara Municipal de Santana do Jacaré, responsável por oferecer uma Moção Honrosa ao autor.