19 de fevereiro de 2020

1ª Turma de Estetacosmetólogas é graduada em Poços de Caldas

Formandos na entrada do câmpus e acompanhados pelos professores que estavam à mesa-diretora da colação de grau

As fotos na chegada à Universidade, os abraços nas colegas de curso, a felicidade estampada na face antes mesmo de receber o diploma. Na colação de grau da 1º turma de Estética e Cosmética da UNIFENAS, câmpus de Poços de Caldas, tudo era motivo para se comemorar. As formandas diziam viver o doce momento de receber o título de Estetacosmetólogas. Quem viveu e sonhou com aquele instante, registrado em fotos e vídeo, não esquecerá o dia 14 de fevereiro de 2020.

“Chegar nesse momento é saber que tudo que a gente passou aqui durante 3 anos valeu a pena, que a Universidade deu uma base muito grande, que abriu um leque para escolhermos qual o caminho a seguir. E agora, a gente vê que valeu a pena ”, disse a formanda Lívia Spinelli Sargaço Pinheiro Costa.

Com o conselho universitário reunido, formandos adentraram ao auditório Professor Edson Antônio Velano de cabeça erguida, enquanto os aplausos ecoavam pelo salão. O momento solene coroou o trabalho de alunos, professores, gestores e colaboradores que levaram o MEC a reconhecer o curso da UNIFENAS com nota máxima. Da escala de um a cinco, a estética e cosmética da instituição é cinco, o que ratifica o compromisso de oferecer cursos de excelência em Poços de Caldas.

O Prof. Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, destacou a relevância da colação de grau: “Hoje nós formamos a primeira turma de Estética e Cosmética nesse câmpus, já com o reconhecimento pelo MEC e nota máxima, igualmente à instituição, que também tem nota máxima pelo Ministério da Educação. Confirmando o compromisso com o ensino de qualidade e respeito às pessoas e aos profissionais que aqui querem formar-se, nessa casa, na UNIFENAS”.

Conscientes de seu dever para com o desenvolvimento da humanidade, a turma fez o seu juramento. O que se pôde acompanhar em seguida foi o aflorar da emoção, vivenciada por eles também na “Aula da Saudade”, um dia antes da colação de grau, e que não foi o suficiente para evitar que novas lágrimas brotassem em seus olhos durante a entrega dos diplomas. “Chorei porque foram 3 anos de muita luta. A gente não pode negar. Então, a emoção acaba tomando a gente mesmo”, afirmou a agora egressa Arielle Lorca dos Reis.

Diplomadas, as bacharéis em Estética e Cosmética, que serão reconhecidas como Estetacosmetólogas, chegam ao mercado de trabalho para colocar em prática o aprendizado absorvido nos 6 semestres de curso na UNIFENAS. “Acreditamos nos nossos alunos e temos incentivado que façam mestrado, a serem futuros docentes do nosso curso. Há alunos que já estão trabalhando na área. Então, nós estamos muitos felizes”, disse a Profa. Ana Paula Bernardes, supervisora do câmpus e coordenadora do curso.

A formanda Jéssica Luciana Garcia é uma das egressas que já possui o seu próprio empreendimento na área. “Eu tenho uma clínica de estética minha. Graças a Deus está dando muito certo! Consegui chegar até aqui com a Universidade e a estrutura que a UNIFENAS nos deu.” Sua colega, Daiane Cristiane Martins Cardoso fala da representatividade da graduação para ela: “Mudou a minha vida! Posso dizer que foram os 3 anos mais intensos da minha vida, que mais pude agregar, que mais pude aprender. Porque comecei o curso e logo comecei a trabalhar na área também”.

A solenidade foi presidida pelo Prof. Mário Sergio, que representou a Prof.ª Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora. A mesa-diretora contou também com as presenças do Prof. Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, e da Profa. Ana Paula Bernardes.

Formandas que participaram da colação de grau:

Arielle Lorca dos Reis - Poços de Caldas - MG

Bruna Cristina de Carvalho - Poços de Caldas - MG